Decoração de quarto infantil

É, já passou um bom tempo e as crianças crescem cada vez mais rápido. Aquele pequeno bebezinho agora anda pela casa, fala, brinca e se diverte com os amiguinhos. Toda criança merece um canto só para ela, sendo de extrema importância planejar com cuidado a decoração de quarto infantil. Diferentemente do que muitos pensam, o quarto infantil não precisa ser claramente de menino ou de menina. As crianças estão em fase de crescimento e de aprendizagem, sendo que liberdade é fundamental.

baby room

Móveis e acessórios 

decoração de quarto infantil deve ser pensada de forma a garantir mobilidade para os pequenos e pequenas. Além disto, eles precisam ter ao alcance das mãos tudo o que necessitam. A cama tem de ter uma altura ideal, para que eles consigam subir e descer com facilidade. Já os brinquedos devem ser guardados em grandes caixas de fácil utilização.

Toy Chest with Teddy

Uma coisa importante é evitar colocar tapetes no quarto das crianças, pois, geralmente, elas ainda não sabem andar com muita firmeza. Caso a criança seja mais velha, peça a opinião da mesma na decoração de quarto infantil. Com certeza ela vai se divertir bastante. É também legal apostar em uma decoração que acompanhe o crescimento do bebê, desta forma várias coisas podem ser aproveitadas para o quarto infantil.

Segurança é uma palavra chave na hora de comprar e de posicionar os móveis e acessórios. Por exemplo, evite deixar objetos pesados perto da borda de móveis e prateleiras. Todas as quinas devem ser cobertas com protetores de borracha ou de silicone, de forma a evitar galos e acidentes. Remédios, perfumes e produtos de higiene precisam ficar fora do quarto ou em armários trancados. Aparelhos eletrônicos devem ficar desconectados da tomada, sendo que estas necessitam ser tampadas depois de usadas com protetores, para que a criança não coloque o dedinho.

Cores na decoração de quarto infantil

O uso de cores é algo fundamental em uma decoração deste tipo, pois elas divertem, relaxam e ensinam os pequenos e pequenas. Investir em quartos divertidos é importante, experimente construir caminhos secretos, lugares em que somente elas podem entrar, camas lúdicas, entre outras coisas. Para aproveitar a decoração de quarto infantil quando as crianças crescerem e se tornarem adolescentes, procure pintar as paredes com cores neutras e dar um toque de cor com o uso de móveis. Caso contrário, use e abuse das cores, e depois invista em uma decoração de quarto para adolescentes no futuro.

A possibilidade de regular a luz é importante para a decoração e para o bem estar da família. Crianças gostam de luzes coloridas e de diversão, portanto, coloque vermelhas, amarelas, verdes e o que mais a decoração de quarto infantil permitir. No entanto, toda família precisa descansar, e  na hora de dormir o uso de reguladores de luminosidade é algo fundamental. E aí, prontos para decorar o quarto das crianças?

Submit a Comment