Decoração de quarto de menino: temas

Seu bebezinho cresceu e agora ele é um lindo menino? Então está na hora de montar um quarto com as coisas que ele mais gosta de fazer. Toda criança merece um cantinho só para ela, já que nesta fase está crescendo e passando por uma série de experiências diferentes. Para que a decoração de quarto de menino fique de acordo com as expectativas do pequeno, peça ajuda a ele. Juntos vocês podem definir uma temática, e então dar início ao processo.

Boy's bedroom

Definindo um tema

Com certeza seu filho deve gostar de alguma coisa. Seja de futebol, de barcos, de aventura, de música ou de ursinho de pelúcia. Antes de começar a decoração de quarto de menino converse com ele, para decidirem a temática do ambiente. Depois de escolhido, fica muito mais fácil decorar. Por exemplo, uma criança que gosta de aventura irá adorar um quarto com passagens secretas, cordas e ferramentas. Experimente fazer bastante uso de móveis de madeira neste caso.

Depositphotos_12015507_original

Crianças e adolescentes que gostam de música irão adorar ter um quarto todo nesta temática. Inclua na decoração de quarto de menino elementos que remetam ao ramo musical, como posters, instrumentos e aparelhos de CD. Esportes radicais também dão uma boa temática de decoração, assim como barcos e esportes náuticos.

Ao contrário do que muitos pensam, uma decoração de quarto de menino não precisa ser totalmente azul. Experimente inovar e faça uso de bastante cores, principalmente se o quarto for compartilhado. Deixar um cantinho para o estudo é uma excelente ideia, pois assim o quarto poderá ser utilizado praticamente até a chegada da vida adulta.

Children room with double bed

Dicas: decoração de quarto de menino

Uma coisa legal de se fazer é apostar em móveis versáteis, que assumam diferentes funções. Além disto, caso seja possível, deixe um canto para visitas, que tendem a aumentar com o passar do tempo. Meninos costumam tomar bastante espaço em suas brincadeiras, portanto, evite deixar itens que não tenham utilidade no quarto. Móveis com rodinhas podem ser bem úteis nesta hora, pois permitem que uma área para brincar seja criada sempre que necessário.

Children bedroom

Algo que não pode faltar na decoração de quarto de menino é estilo. Converse com seu filho e peça ajuda nesta tarefa. Ninguém gosta de estar em um lugar impessoal, por isto, leve suas opiniões em consideração. Pense no futuro e planeje o quarto de forma que possa ser usado por um bom tempo. Invista em móveis de qualidade e em estantes com bastante espaço, para que livros, brinquedos e coleções tenham um cantinho. E então, já sabe do que seu filho mais gosta?

Submit a Comment