Decoração de quarto de menina

Quando o assunto é decoração de quarto de menina, logo nos vem à cabeça um ambiente cor-de-rosa e delicado. Apesar de este ser o gosto da grande maioria, é possível criar um espaço feminino apostando em outras cores. Combinar vários tons também deixa o cômodo aconchegante e com cara de menina. Antes de iniciar a decoração, porém, lembre-se sempre que o espaço deve ser bem funcional, para que atenda as necessidades da criança e não fique bagunçado.

 

 

Comece pelos móveis. De forma geral, eles devem ser neutros, pois isso possibilita futuras mudanças conforme a garotinha for crescendo. Madeiras brancas são as mais indicadas, pois aceitam enxovais coloridos, que dão vida ao cômodo. Uma boa aquisição é uma penteadeira. Este item, que complementa a decoração de quarto de menina, vai acompanhá-la durante todo seu crescimento. Garotas são vaidosas desde cedo, e precisam de um lugar para começar a organizar suas próprias coisinhas.

Outro móvel importante é um baú para guardar os brinquedos. Como o quarto também será usado para brincadeiras, é importante ter um caixote para armazenar tudo no fim do dia. Assim, o cômodo estará sempre organizado. Fique atenta às bonecas e aos ursinhos de pelúcia utilizados na decoração. Eles devem ser lavados regularmente para evitar o acúmulo de poeira.

 

 

Depois da escolha das cores dos móveis e do enxoval, pense em como serão as paredes. Lembre-se sempre de escolher tons harmônicos entre si. O quarto, por ser infantil, pode ser colorido, mas sem exageros! Aplique nas paredes as cores claras, como o rosa bebê e o lilás. O verde claro e o azul também são ótimas escolhas e são fáceis de combinar com o restante da decoração de quarto de menina. Se preferir, use papéis de paredes com temas infantis.

 

 

Itens decorativos como abajures, luminárias, quadros, tapetes e cortinas são indispensáveis. Escolha tudo de acordo com o estilo de sua princesa. E, se optou por tons mais claros em outros pontos da decoração de quarto de menina, aproveite para investir no colorido dos detalhes. Espalhe brinquedos pelo cômodo e coloque estantes e nichos para facilitar a organização deles. Lembre-se sempre de criar um ambiente harmonioso e confortável para sua pequena.

Submit a Comment