Dicas de decoração de quarto de bebê

A chegada do bebê é um momento muito esperado. Tanto o pai quanto a mãe aguardam ansiosamente por esta nova vida, que irá mudar o cotidiano e transformar positivamente o dia a dia do casal. Escolher as roupinhas, o carrinho e o bercinho é uma tarefa bem gostosa e que deve ser realizada em conjunto, assim como determinar os objetos que irão compor o novo quarto. Existem muitos exemplos de decoração de quarto de bebê na internet, sendo possível tomar como base uma série de imagens para estimular a criatividade nesta hora.

decoração-de-quarto-de-bebe-01

 

Proteção total para o quarto do nenê

O quarto do pequeno ou pequena necessita ser um ambiente bastante protegido. Manter afastadas coisas que possam ferir a criança é de extrema importância. Por este motivo, alguns pais preferem contratar um especialista para fazer a decoração de quarto de bebê. Apesar de o profissional indicar determinadas recomendações, é legal que os pais deem a palavra de ordem na hora da composição estética.

decoração-de-quarto-de-bebe-02

 

Opções temáticas para o quarto

Tomar como base personagens famosos de desenhos animados é um caminho que ajuda a dar unidade à decoração de quarto de bebê. Outro ponto é lembrar que quanto mais objetos o quarto tiver, mais poeira irá acumular, o que pode fazer mal para a saúde do seu filho. Portanto, inclua somente o necessário, apostando em brinquedos e itens versáteis. Além disto, camas com rodinha e armários leves são ótimos, pois facilitam a limpeza.

decoração-de-quarto-de-bebe-03

 

Na hora de pintar o quarto procure dar preferência a tons-pastel e suaves, que acalmam o bebê e tornam o cotidiano mais tranquilo. Dimers que possibilitem a regulagem da luz são opções interessantes, já que dão aos pais maior liberdade no controle da luminosidade.  Pensar em decoração de quarto de bebê é pensar em segurança e conforto.

decoração-de-quarto-de-bebe-04

Cuidados com a cama

Uma outra dica importante para decoração de quarto de bebê  é manter a cama longe da corrente de vento, ou seja, encostada na parede e distante do caminho entre a janela e a porta.Se a intenção é economizar, aposte em um berço adaptável. Esse tipo de móvel vai se transformando em cama, podendo ser ampliado para a utilização até a adolescência do seu filho.

decoração-de-quarto-de-bebe-05

Submit a Comment