Decoração de quarto de bebê: berço

Escolher o berço certo para um recém-nascido não é tarefa das mais fáceis. Isso porque, geralmente, a mamãe e o papai querem um item que combine com a decoração de quarto de bebê, no entanto, acima de tudo, é preciso prezar pela segurança. Não adianta nada o berço ser o mais o lindo do mundo e não cumprir com as necessidades básicas de um bebê. O pequeno ou pequena são indefesos e necessitam de cuidado, por isso, pesquise preços e modelos antes de tomar uma decisão.

Como escolher o berço

São vários os pontos a serem levados em consideração na hora da escolha do berço. Caso seja possível, compre primeiramente este item, e então faça a decoração de quarto de bebê de acordo com as cores e o modelo. Isto porque têm berços no estilo provençal, moderno, retrô, contemporâneo, com rodinha, sem rodinha, com cômoda, sem cômoda, com gaveteiro, sem gaveteiro e assim por diante.

Os berços padrão americano são maiores do que o nacional, portanto, esteja atento ao tamanho do quarto, para que a decoração não fique estranha. É importante verificar se ele vem com selo do Inmetro  ou com algum contato de fabricante, pois o móvel precisa ser de um local de confiança, já que deve ter medidas específicas para não colocar a vida do bebê em perigo. Por exemplo, a grade lateral do berço não pode ter um espaçamento maior do que 6,5 cm, porque senão há o risco do nenê colocar a cabecinha no vão e se machucar. Outra coisa, para que o bebê não consiga sair sozinho é fundamental que o estrado esteja, no mínimo, a 60 cm da borda lateral do berço. São vários pontos importantes, portanto, não tenha pressa de tomar uma decisão.

O berço na decoração de quarto de bebê

Depois de verificadas todas as medidas de segurança, vamos à escolha do berço mais lindo. Apesar de existirem berços de diversas cores, o material usado geralmente é madeira. Os de ferro também são bem populares, no entanto, devem ser resistentes à corrosão e pintados com tinta atóxica. Nunca faça uso de vidro na decoração de quarto de bebê, assim como tenha atenção à móveis envernizados.

Modelos com grades que sobem e descem são bastante práticos, pois ajudam na hora de colocar e de tirar o bebê do berço. Caso seja possível, escolha aqueles com rodinhas, para ficar mais fácil no momento da limpeza do local. Dependendo da decoração de quarto de bebê, algo que pode ficar lindo é o uso de mosquiteiros, que além de protegerem o pequeno ou pequena ainda dão um charme a mais.

Muitos berços vêm com cômodas, gaveteiros e armários acoplados, sendo uma boa opção para quartos pequenos. Além disto, alguns modelos também viram uma mini-cama, o que é legal para o futuro, já que o móvel poderá ser utilizado mesmo quando o bebê crescer. Foi-se o tempo em que se usava rosa pra menina e azul para menino, portanto, solte a imaginação na hora da escolha da cor do móvel. Segurança acima de tudo, depois disso, a decoração de quarto de bebê ideal é aquela você imaginar.

Submit a Comment