Dicas para decoração de parede

Lixar, pintar, adesivar, pendurar quadros, objetos, fotografias… Decorar a casa exige muita paciência e criatividade. Tudo tem de ser pensado nos mínimos detalhes, para que o resultado fique o mais harmonioso possível. Dizem que a melhor decoração é aquela que tem a personalidade do morador, então porque não usar fotografias na decoração de parede?

decoração-de-sala-cortinas-01

Brincando com fotografias

Ambientes como a sala de estar e o quarto são locais que ficam lindamente decorados com fotografias. Antigamente o pessoal usava bastante na parede, já hoje em dia o uso de um retrato em cima da mesa é bastante comum. A moda parece que está voltando e novas tendências surgiram para ajudar na decoração de parede. Em lojas especializadas é possível comprar quadros com encaixe para uma série de fotos e o efeito alcançado fica muito bonito. Sabe o que também é legal? Pegar um quadro que você não usa mais, aqueles com vidro na frente, e colocar fotografias por debaixo do vidro. Fica incrível.

parede-fotos

Fotografias digitais podem ser manipuladas para que a qualidade da imagem fique melhor. Mandar imprimir algumas dessas fotos em preto e branco, emoldurar e pendurá-las na parede fica muito bacana. Experimente misturar as fotos com quadros e imagens antigas, além disto, aposte em uma iluminação indireta, para que fique fácil de todo mundo ver. A decoração de parede transforma totalmente a cara de um ambiente, dependendo do que está pendurado o lugar muda de aspecto. Compre molduras de diferentes estilos e tamanhos e monte um lugar com a sua cara.

parede-molduras

Quadros e adesivos na decoração de parede

Vale a pena pendurar quadros na hora da decoração de parede, já que estes itens nunca saem de moda. Eles devem ficar mais ou menos a 160 cm do chão, sendo que o centro precisa estar na altura dos olhos de quem vê. Se você for colocar em cima da cama é legal deixar a 20 cm da cabeceira e quando for ficar sobre um sofá, deixe a moldura a 30 cm do encosto do mesmo.

sala-parede-quadro

Os adesivos são outros itens que vêm fazendo um sucesso enorme. Eles estão disponíveis em diferentes tamanhos, estilos e temas, e quando aplicados criam um efeito e tanto. Revelar fotografias da família em alta resolução e transformá-las em adesivos é também uma opção bacana. Desta forma a decoração de parede fica realmente com a cara do morador. Mude a decoração da sua casa, coloque fotos da família e quadros que te tragam boas lembranças. Sabe aqueles velhos pratinhos de parede? Então, não precisa aposentá-los, mas contenha-se a um número razoável. Muita informação bagunça a cabeça e a visão. Deixe pendurado apenas os que realmente significam algo para você.

parede-adesivo

Na hora de decorar a parede a composição é tudo. Pense nas cores e nos estilos dos quadros, assim como na temática de cada um deles. O quarto necessita de algo tranquilo, já na sala você já pode arriscar mais. E lembre-se: entre os quadros e fotografias na parede deixe sempre um espacinho vazio, pois novas lembranças ainda estão por vir.

parede-quadro

Submit a Comment