Decoração de festa infantil: circo

Não é novidade que o circo encanta e já encantou muita gente. A grandiosidade, as cores, as brincadeiras e os talentosos artistas fazem a cabeça de crianças e adultos. Quando este é o tema de uma decoração de festa infantil, dá pra usar bastante a criatividade, sendo que a diversão estará garantida. Confira abaixo algumas dicas e torne a próxima festa a melhor de todas.

Children's Birthday Party

1,2,3 e já!

Toda decoração de festa infantil tem de ser pensada de acordo com o tamanho do lugar que você tem disponível. Uma mesa de centro de não deve faltar, já que é lá que estarão os doces e o bolo. Além disto, prepare um espacinho para mesas e cadeiras para convidados, que podem ser cobertas com tecidos em cores alternadas. Caso o local seja muito pequeno deixe a área aberta para a criançada brincar. Nestes casos, sirva salgadinhos ou lanche de metro, por exemplo, que as pessoas podem comer em pé.

A mesa do bolo tem que ficar linda e colorida, e o tema circo possibilita que várias cores sejam utilizadas como o amarelo, o vermelho, o azul, o branco e o preto. Cubra a mesa com uma toalha e faça detalhes com papel crepom franzido. Espalhe bexigas, balões e artigos decorativos pelo local. Atrás da mesa coloque, caso seja possível, uma foto da criança que faz aniversário. Encha potes de todos os estilos e tamanhos com balas de goma e docinhos coloridos e deixe ao lado do bolo. Falando em bolo, faça um bem divertido e chamativo, já que energia não pode faltar no circo. Contratar uma empresa especializada pode ajudar nesta hora, mas um toque pessoal do papai e da mamãe faz muita diferença.

Para uma decoração de festa infantil é preciso pensar sempre no espaço das brincadeiras. Inclusive, muitas delas irão compor a própria decoração. Existem empresas que alugam piscinas de bolinha, camas elásticas e até mesmo trapézios, sabia? Palhaços e mágicos também podem ser contratados, no entanto, o ideal é pensar no aniversariante e no que ele mais gosta de brincar. Algumas crianças são ativas e não aguentam ver por muito tempo um show de mágica, sendo que neste caso o trapézio pode ser uma boa opção, por exemplo.

Circo na decoração de festa infantil

Outras coisas podem ser pensadas para a decoração de festa infantil, como transformar todo mundo em artista. Algo bacana é entregar durante a festa varinhas de mágica, sapatos de palhaço, collants de trapezistas, máscaras, e muito mais. Além disto, estes itens também podem ser dados de lembrancinha. A criança que faz aniversário pode ir fantasiada, o que ajuda a deixar o ambiente mais mágico. Caso os pais queiram entrar na brincadeira, melhor ainda!

Clown shoes

Invista em uma boa trilha sonora, pois complementa a decoração de festa infantil, frisando o tema. Separe músicas contagiantes e que tragam energia para a festa. Existem sites especializados neste tipo de coisa, com playlists protinhas para serem usadas nas mais diversas ocasiões. E então, prontos para festejar?

Submit a Comment