Decoração de festa: Halloween

O Halloween está chegando, e não é só nos Estados Unidos que ele é comemorado. Muitas pessoas se divertem pra valer no Brasil, sendo que a decoração de festa é uma das partes mais legais. Com mais de 2500 anos de história, esta tradição surgiu entre o povo celta, e, passado tanto tempo, o que não faltam são ideias para tornar tudo cada vez mais assustador. Prontos para festejar o 31 de outubro?

Primeiros passos

Depois de encontrado o local, é hora de pensar na decoração de festa. Ao contrário do que estamos acostumados, esta é uma comemoração para causar estranhamento. Algumas coisas não podem faltar, como bruxinhas, gatos pretos, abóboras, fantasmas e tantos outros símbolos tradicionais. Inovações também são bem vindas, e monstros atuais do cinema e da televisão podem fazer parte da decoração.

As cores básicas para uma decoração de festa bem fantasmagórica são preto, branco e roxo. Para tanto, você pode utilizar tintas, tecidos e bexigas, por exemplo. O lugar tem que ficar bastante escuro, portanto, invista em pedaços de pano para cobrir as janelas, além disto, tampar as lâmpadas com tecidos coloridos dá  um efeito e tanto.

Caso tenha tapetes no local, experimente jogar migalhas de pão duro por debaixo deles. O pessoal vai pirar achando que são ossos de um antigo cemitério. Teias de aranha são também itens fundamentais para uma boa decoração de festa de Halloween. O jeito mais fácil de criá-las, e de limpá-las, é espalhando cola quente em quinas e cantos. Caveiras de mentira, aranhas de pelúcia e chapéus de bruxa irão divertir a galera, e ainda transformar efetivamente o clima da festa.

Decoração de festa: outras dicas

Móveis cobertos, luzes apagadas e muitas bexigas. No parapeito das janelas coloque velas derretidas e caveirinhas de vários tamanhos. Abóboras não podem faltar, nem que sejam de mentirinha. Colocar velas dentro destas frutas dá um super efeito aterrorizante, ainda mais se tiverem sido esculpidas caretas das mais feias. Falando em comida, experimente servir sopa de tomate em copos, como se fosse sangue. Salsichas podem fazer o papel de dedos falsos, assim como o repolho de cérebro. No Halloween as comidas tanto divertem como alimentam.

Estas são coisas fundamentais para um decoração de festa de Halloween. O clima tem que ser criado desde o convite à hora da lembrancinhas, portanto, use e a abuse da criatividade. Caso seja possível, peça para que todos compareçam fantasiados, além disto, efeitos sonoros aterrorizantes fazem muita diferença. Você sabia que existem CDs especiais para festas deste tipo? Pois é, a sua comemoração nunca mais será a mesma! Faça agora mesmo os seus convites em formato de caixão e chame a galera.

Submit a Comment