Decoração de festa: faça você mesmo

Em data comemorativa tudo vira alegria, ainda mais se o local contar com uma decoração de festa bacana, não é mesmo? Seja na festa de debutante da irmã, de 80 anos da vovó, de 1 ano do priminho ou no seu próprio aniversário, investir em decoração é essencial. Como não está fácil para ninguém, selecionamos algumas dicas de faça você mesmo para festas. São soluções criativas que irão contagiar os convidados e trazer ainda mais felicidade para a data especial.

festa-crianças

Decorando a festa

Independente do que irá ser comemorado, cores são sempre bem vindas. Nada de deixar aquelas cadeiras de plástico brancas aparecendo. Muito menos aquele velho sofá furado que fica em sua sala. Compre tecidos estampados para serem utilizados como toalha de mesa e coloque uma coberta sobre o sofá. A decoração de festa também tem de estar nas paredes. Sabe aquelas luzes de Natal que estão em todos os lugares no final do ano? Então, coloque-as pelo ambiente de uma forma despojada. Além de criar um clima gostoso, elas não são perigosas como velas acessas.

luz-natal

Para enfeitar as mesas experimente colocar arranjos com flores. Você pode fazer um mais lindo que o outro utilizando jarras com água, garrafas vazias de vinho, entre outras coisas. Colocar rapas de limão na água cria um efeito incrível. Para um dia ensolarado cubinhos com frutas são sensacionais, você já viu um desses? Basta colocar as frutas, como uvas e framboesas, nas forminhas de gelo e preencher o restante com água. Depois de um tempo você tem esta deliciosa e refrescante opção de diversão para seus convidados. Para fazer uma boa decoração de festa é preciso criatividade, e nada mais.

vaso

Uma festa inesquecível 

Sabe como tornar a sua festa inesquecível? Aposte em boas lembrancinhas. Tem aquelas que duram mais, como canecas personalizadas. Outras já não duram tanto tempo, como chocolates e guloseimas. Mas se for algo bacana, ficará para sempre na memória. Canecas personalizadas são fáceis de fazer. Você sabia que se desenhar com uma caneta permanente na caneca o desenho não sai mais? Basta deixar a caneca em um refratário com água dentro do forno quente por 30 minutos. O desenho fixa e você tem uma linda lembrancinha para os convidados.

caneca

Outra coisa legal para decoração de festa é projeção de vídeos. Soltar as músicas que a galera gosta é essencial, agora, somar a isso a projeção de vídeos, é muito legal! As luzes passando, a música tocando… é diversão na certa. Existe uma série de programas básicos à disposição na internet para quem quer dar uma de DJ na festa.

A decoração de festa pode ser da mais simples à mais complexa. O que importa é que todos fiquem contentes. Fazer as coisas sozinho pode ser cansativo, por isso peça ajuda para os amigos e parentes mais queridos. O esforço valerá a pena, com certeza. Em data comemorativa, tudo vira alegria.

festa-bolo

Submit a Comment