Decoração de cozinha americana

Um dos pontos principais de uma casa, a cozinha deixou de ser um ambiente apenas para a realização de refeições, e passou a ser um local de interação entre os moradores e os visitantes. Tal evolução consiste em agregar a sala de estar com a cozinha propriamente dita, usando apenas um balcão para separar os dois ambientes, seguindo, assim, as tendências americanas.

Criando uma relação social mais próxima, a decoração de cozinha americana ou integrada – como também é conhecida – consiste em partilhar todo o convívio doméstico de uma só vez. Enquanto parte da família ou dos hóspedes assistem televisão, o restante prepara o almoço ou o jantar. Para que isso seja possível, é necessário seguir algumas dicas imprescindíveis na hora de decorar o ambiente.

 

 

A peça que comanda a divisão entre sala e cozinha é o balcão. Ele poderá assumir o papel de mesa de refeição ou, então, servir como peça de apoio para guardar utensílios. Mas lembre-se: assim como o restante da decoração de cozinha americana, o balcão deve ser um espaço clean, totalmente isento de objetos supérfluos. Outro ponto importante é que a pia e os armários estarão mais expostos ao restante da casa, portanto, mantenha-os sempre organizados. As cubas industriais são bastante indicadas para lavar  a louça, pois são mais fundas que as convencionais, não expondo pratos e copos por lavar.

A desvantagem em optar por este tipo de decoração de cozinha é o cheiro e a fumaça que podem se alastrar para o restante da casa. Então, o ideal é garantir exaustão e ventilação suficientes. Para isso, escolha uma coifa silenciosa e com grande potência. Equipamentos eletrostáticos também são recomendados, pois atraem as moléculas de gordura e partículas causadores do odor. Portas de correr e janelas venezianas também são ótimas aliadas que impedem que a fumaça chegue a outros cômodos.

 

 

A escolha correta da decoração destes dois ambientes é muito importante, pois cria um local harmonioso e aconchegante. A dica é escolher os mesmo pisos e revestimentos para a decoração de cozinha e da sala de estar. O mesmo vale para rodapés, sancas e luminárias. Prefira cores mais escuras nos utensílios maiores e tons mais claros nos detalhes. O importante é equilibrar as cores, para não criar uma poluição visual.

Submit a Comment