Decoração de casamento rústico

Entrar na igreja e trocar alianças é o sonho de muitos casais. Entretanto, na hora de escolher os itens primordiais da decoração de casamento, várias dúvidas surgem. As opções de decoração, buffet, mobiliário e enfeites parecem não ter fim e deixam a noiva – a principal responsável pelas escolhas – de cabelos em pé, sem saber pelo o que optar. A dica primordial é: compare os preços sempre e faça tudo com muita antecedência. Isso diminui o risco de imprevistos e surpresas desagradáveis. Outro ponto importante é decidir o estilo que terá a festa do casal.

 

 

Decorações rústicas são ótimas escolhas para quem deseja organizar uma festa simples e elegante ao mesmo tempo. Neste tipo de decoração de casamento, as flores são itens primordiais. Colocar a natureza dentro da cerimônia e do buffet é sucesso na certa. Combinar as flores com gaiolas, regadores e peças rústicas de madeiras são opções para quem vai realizar o casamento ao ar livre. Se a comemoração for à noite, combine as flores com uma iluminação diferenciada, como velas e tochas.

Falar em decoração de casamento do tipo rústica é agregar aconchego e romantismo ao evento. E para que isso seja possível, invista o quanto puder em itens de madeira crua e toques caseiros. Os detalhes também são grandes responsáveis pelo sucesso deste tipo de decoração, como os convites e os enfeites da entrada, por exemplo. Objetos decorativos feitos pela própria noiva também deixam a comemoração mais intimista.

 

 

Assim como a maioria dos estilos de decoração, a rústica também pede cautela ao misturar cores e objetos decorativos. Tudo deve ser combinado de forma harmoniosa, para que o ambiente da festa não fique sobrecarregado e com poluição visual. As cores da decoração de casamento podem variar de tons ligados à terra, como o marrom, ou ser totalmente colorido, com cores claras e escuras criando contrastes entre si.

O clima rústico irá criar entre os convidados a sensação de bem-estar. Com certeza eles ficarão super a vontade para curtir este momento tão especial junto aos noivos. Mas lembre-se: para organizar uma festa de casamento é necessário se atentar a todos os detalhes. Coloque a criatividade para funcionar e inspire-se!

Submit a Comment