Decoração de casamento: festa em casa

Ao contrário do que muitos pensam, uma decoração de casamento não precisa ser complicada ou chique. Para quem está com pouco dinheiro ou com falta de tempo, fazer a festa em casa pode ser uma excelente opção. Além disto, sobra mais grana para a viagem de lua de mel. Tanto faz onde você mora: casa, apartamento, sítio ou fazenda, para tudo dá-se um jeito. O que interessa é a diversão e as lembranças. Prontos para decorar?

Garden party

Solte a imaginação

Chega de coisa padronizada e sem graça. O casamento é seu e você pode fazer do seu jeito. É claro que pedir ajuda é válido, já que são tantas coisas para resolver. Bom, antes de tudo é preciso decidir o local da festa. Caso você disponha de um quintal, sem dúvidas, é a melhor opção. Se você mora em um apartamento ou em lugar sem área externa, prepare a sala e a cozinha para o casamento. Tire tudo do caminho e invista em uma mesa comprida e bonita para o bolo e os doces. O jantar ou o almoço pode ser preparado na cozinha, e depois levado para os convidados. Uma decoração de casamento deve contar com mesas e cadeiras para todas as pessoas. Caso o espaço seja pequeno, invista em refeições que permita a elas comerem em pé.

White tulips

As toalhas de mesa farão toda a diferença nessa decoração de casamento. Portanto, pense em uma composição bem bonita. Prefira toalhas sem estampas e cores claras, que deixam o ambiente mais leve e maior. Tapetes devem ser retirados da sala, para que os convidados e os noivos possam transitar sem problemas. Arranjos de flores dão um charme a mais. No entanto, se o dinheiro estiver curto, bexigas com gás hélio já criam um clima festivo.

White balloons in yellow room

Decoração de casamento: festa em casa

Detalhes fazem toda a diferença, portanto, não tenha pressa e pense em tudo com carinho. A decoração de casamento tem que causar impacto logo na chegada dos convidados. Considere, por exemplo, colocar arranjos de flores na porta de entrada. Outra coisa que influi muito no sucesso da decoração é a iluminação. Esta deve ser intimista e indireta, por isso, aposte em velas e luminárias de mesa. Outra coisa, apesar dos convidados serem conhecidos, retirar objetos de valor da sala é uma boa ideia.

Não exagere na quantidade de pessoas, pois é melhor ser algo mais restrito do que todo mundo ficar apertado. Uma saída para quem mora em locais pequenos é pedir emprestada a casa de algum parente, e já vale como presente de casamento! Bom, estas foram apenas algumas dicas para decoração de casamento em casa. Solte a imaginação e faça a festa.

casamento

Submit a Comment