Decoração de casa de praia

Ficar algum tempo longe da rotina e descansar próximo à beira-mar é um atrativo que leva milhares de pessoas às praias brasileiras. Seja de final de semana ou em feriados, ter um refúgio no litoral é uma ótima opção para aliviar a tensão da correria diária. E para aproveitar este descanso da melhor forma possível, nada melhor que investir na decoração de casa de praia.

Elegância e conforto devem estar sempre presentes na hora de escolher a decoração de casa de praia. Além disso, um ponto que não deve ser deixado de lado é o material dos móveis e demais objetos do imóvel. Por conta da maresia, do sol e da chuva algumas coisas estragam mais rápido. Aposte nos móveis de fibra sintética e fuja dos metais, que podem enferrujar com o passar do tempo. Se a superfície de alguns móveis forem de ferro ou aço é preciso pintá-las com tintas especiais.

Como a casa de veraneio não é usada com muita frequência, a ideia é apostar na praticidade e criar ambientes cleans, de fácil limpeza e acomodação. O local estará aberto para reunir amigos e familiares então é interessante que os cômodos sejam de fácil circulação. Os pisos, que também fazem parte da decoração de casa de praia, podem ser de cerâmica, pois o material não absorve o calor. Além disso, eles são capazes de suportar a areia e os pés molhados.

A decoração da casa de praia também pode ser temática, com cores viva e motivos de peixes, barcos, animais marinhos e conchas. Para as paredes, aposte nas cores neutras, principalmente no branco básico, pois realça a iluminação e deixa o ambiente mais fresco. Já as almofadas e as cortinas devem ser de materiais de fácil limpeza. Utilize enfeites com a tendência moda praia nas salas e nos quartos.

Em se tratando dos quartos, poucos móveis são essenciais, pois o exagero deixa os cômodos abafados, podendo criar até mofo. Prefira bancadas e prateleiras abertas, para que a família e os hóspedes possam acomodar objetos e malas. As beliches também são ótimas opções, pois são confortáveis e ocupam menos espaço. Não se esqueça de cuidar da manutenção de sua casa de praia. Troque com frequência as roupas de cama e não deixe que a umidade tome conta do lugar. Com essas dicas em prática, as férias com certeza serão mais prazerosas!

Submit a Comment