Decoração de área de serviço

Geralmente, quando pensamos na área de serviço vem em nossa mente um espaço apertado e cheio de coisa amontoada, não é mesmo? Este lugar fica escondidinho e quase ninguém frequenta, a não ser quem cuida da casa. Poxa, quem cuida de tudo merece um lugar mais confortável de trabalho e a decoração de área de serviço é fácil de ser feita, precisa apenas de um pouco de planejamento.

serviço-mulher-limpando

Lavar, secar e passar

O ideal é que a área de serviço consiga agregar todos essas necessidades. Ter um espaço para secar as roupas é fundamental, por isto, aposte em varais de todos os tipos. Aqueles de prender no teto são os mais eficientes, por que deixam o chão livre. Caso você possa, invista em uma máquina de secar, o que facilita bastante o trabalho. Antes de começar a decoração de área de serviço é necessário ter em mente onde ficará a máquina de lavar. Uma ideia interessante é deixar os móveis mais ou menos 20 cm acima do chão, para evitar que eles entrem em contato com a água. Outra coisa, revestir a parede que fica em volta da máquina de lavar com pastilhas é muito importante, já que projete de respingos e produtos químicos.

serviço-maquinas

Armários, muitos armários para a decoração de área de serviço

É isso ai, coloque muitos armários na sua área de serviço. Coisas amontoadas ficam difíceis de serem encontradas, além de dar uma aparência horrível ao ambiente. Separe os produtos nos armários de acordo com a utilidade, por exemplo, para roupa, para cozinha, para limpeza, e tenha sempre em mãos o que necessita.  Durante a decoração de área de serviço pendure ganchos nas paredes, pois fica legal colocar as vassouras e os rodos suspensos. Com isto você ainda ganha mais espaço.

 serviço-armario

Prateleiras são ótimas para organização, assim como cestinhas. Sabe o que ajuda bastante? Colocar uma cesta para a roupa suja, outra para a que foi lavada e outra para a que foi passada. Ah, não se esqueça de que o piso tem de ser de porcelanato ou de cerâmica, porque são mais resistentes aos produtos e à água.  A decoração de área de serviço não precisa ser sóbria e sem graça, cores são bem vindas neste lugar.

 serviço-produtos

Colorindo o ambiente

Experimente pintar uma parede de uma cor e deixar as outras em branco. Coloque tapetes com estampas e até mesmo vasos com flores, por que não? Até a tábua de passar roupa pode fazer parte da decoração de área de serviço. Faça ou compre capas para ela, já que existem diferentes tipos hoje em dia no mercado. Colocar um cabideiro perto da tábua é interessante, assim você já vai passando e pendurando. Caso a área seja grande, vale colocar inclusive um sofá para descansar. Escolha tecidos que facilitem a limpeza e aposte em cores fortes. Chegou a hora de dar um jeito na área de serviço.

serviço-cabideiro

Submit a Comment